O que o marketing de mídia social oferece às empresas

O marketing de mídia social é uma das estratégias mais econômicas para as pequenas e médias empresas, na medida em que cria uma imagem social a baixo custo, mas esta é apenas uma das vantagens que o marketing de mídia social oferece às pequenas e médias empresas. Na verdade, há outros que merecem destaque para ilustrar a conveniência de iniciar uma estratégia de marketing on-line com este meio, como explicado por especialistas da EMD , uma empresa de consultoria que trabalha precisamente com estratégias de marketing digital. marketing de mídia social

Para que servem as redes sociais para uma empresa

As redes sociais já são uma rotina diária para a grande maioria dos usuários da Internet. Entrar na rede e abrir suas contas no Facebook e no Twitter é agora rotina. Portanto, o fato de sua empresa estar presente lhe dará uma imagem social. Você pode se fazer conhecer aos usuários e ganhar visibilidade.

Uma segunda vantagem que o marketing de mídia social assume para pequenas e médias empresas é que o conteúdo publicado em certas redes sociais, como o Facebook, é indexado nos principais mecanismos de busca, para que o ranking melhore, contribuindo assim para a SEO do site.

Outra vantagem muito importante, é que seguidores satisfeitos desempenharão funções comerciais de qualidade, compartilhando informações sobre o negócio e fazendo comentários tanto sobre os produtos, quanto sobre o atendimento ao cliente e sua experiência de compra.

O marketing de relacionamento representa a superação do marketing tradicional. Este último se concentrou nos consumidores em termos de grandes agregados através da análise dos dados de consumo de massa. O marketing de relacionamento, em tempos de produtos e serviços personalizados, recupera a centralidade do cliente estabelecendo uma relação one-to-one e colocando a marca em conexão direta e dinâmica com seu alvo.

A evolução das mídias sociais

Antes da chegada da web e das redes sociais, o modelo relacional era limitado pela supremacia da mídia vertical, como o rádio e a televisão. A antiga mídia não permitia o desenvolvimento de relações de comunicação nos dois sentidos, enquanto hoje, graças ao sucesso das redes sociais e outras comunidades on-line, há uma forte redução na importância da comunicação vertical substituída por um modelo mais equilibrado no qual o cliente pode desempenhar um papel ativo no relacionamento comercial.

A forma como a mídia social funciona obriga as empresas a ouvir seus seguidores on-line, envolvê-los em atividades e decisões comerciais e ajudá-los com um valioso atendimento ao cliente. Esta relação horizontal é uma necessidade gerada pela mídia digital, mas é também uma grande oportunidade para conhecer seus clientes e construir sua lealdade, fornecendo um serviço de valor agregado na Internet.

Através das mídias sociais, as empresas recebem comentários sobre suas atividades, avaliações de serviços e produtos, até mesmo sugestões e idéias para melhorias. A propósito, as empresas correm o risco de se tornarem alvo de críticas; este risco deve ser abordado com um gerenciamento de reclamações e um plano de gerenciamento de solicitações.

A melhor estratégia é aceitar o desafio, responder rapidamente às solicitações, aceitar críticas e responder com soluções inteligentes. É importante responder às reclamações e críticas com ações corretivas que demonstrem a todos que utilizam o canal social que a empresa se preocupa com seus seguidores.

Qual é o propósito de um blog corporativo?

Um blog corporativo permite a você ativar um canal de comunicação direta com seus usuários e planejar estratégias de marketing de conteúdo (blog marketing) que também têm efeitos positivos em seu posicionamento na web; o mundo dos blogs permite que você atraia a atenção através de artigos e notícias. Os fóruns são comunidades on-line onde você pode dialogar e promover o perfil de sua empresa, fortalecer sua reputação e ganhar contatos.

Marketing viral

Marketing Viral também significa Marketing de Conversação, uma vez que toma o conceito de mercados como conversas. O marketing viral visa explorar o boca-a-boca para aumentar o volume de conversas sobre um serviço ou produto e, em última instância, aumentar sua popularidade e apreciação entre os seguidores. A palavra “viral” faz lembrar a forma como os vírus se propagam: por contaminação e transmissão. Da mesma forma, a palavra “buzz” também é usada para este tipo de estratégia de marketing on-line em inglês, que se refere a abelhas e implica na capacidade de visar enxames, ou seja, grupos homogêneos de pessoas que compartilham os mesmos interesses e gostos em produtos ou serviços.

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